Passe Escolar em Santo André? Deveria se chamar Passe Regulado!

SANTO ANDRÉ SEM SENTIDOS – GRUPO SANTO ANDRÉ SEM SENTIDOS

Passe Escolar em Santo André? Deveria se chamar Passe Regulado.

Além do estudante ter que pagar um preço absurdo mensal, que é a soma de 42 passagens ( este numero muda dependendo do mês )  divididas por dois ( Estudantes pagam R$ 1,45 por passagem ), o passe escolar regula o numero de vezes que você pode usa-lo, regula o numero de linhas e o horário.

Com o passe escolar, você só pode usar duas vezes por dia, isto é, se você precisar usar o transporte três vezes, uma condução sai do seu bolso. Injusto, não. Já que no cinema, no teatro, etc. o estudante paga apenas a metade, por que no transporte público só pagam metade quando vão à escola. Irônico, não?

card

Esta é uma reprodução em preto e branco do Cartão Estudante, um beneficio que acaba regulando tudo que o estudante faz. Foto: Santo André Sem Sentidos

Passe escolar regula o numero de linhas, ao fazer (ou refazer) o cadastro, você têm direito a colocar apenas 4 linhas no cartão. Muitos lugares, como o que eu moro, por exemplo, você pode usar mais de 4 linhas para chegar até em casa, mas você não pode, por que ao passar o card na maquina, a catraca bloqueia e escreve “Linha Não Permitida” .

Passe escolar regula horário. Quando você faz (ou refaz) o cadastro, este pede o período no qual você estuda ( Manhã/ Tarde/ Noite ), impedindo que você use-o fora do horário de aula.

Além de tudo, estudantes são mal-tratados por motoristas e cobradores, como já vi várias vezes. Por exemplo, se um motorista pega um ônibus na garagem, mas este está registrado como outra linha, no cartão estudante aparecerá “Linha Não Permitida”. Motoristas discutem com estudantes, sendo que, no caso, o erro é do próprio motorista. Muitas vezes, também, no card estudante aparece Uso excessivo, sem ter usado-o nem uma vez se quer. Os cobradores ou motoristas, acabam ofendendo os estudantes, dizendo que estes usaram seus passes mais de duas vezes. Um grande desrespeitos com os estudantes!

SANTO ANDRÉ SEM SENTIDOS, GRUPO SANTO ANDRÉ SEM SENTIDOS, ESPECIALIZADOS EM TRANSPORTES. LUTANDO POR UM TRANSPORTE MELHOR!

About these ads

3 comentários sobre “Passe Escolar em Santo André? Deveria se chamar Passe Regulado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s